domingo, 4 de novembro de 2012

Knight Rider

OLÁ PESSOAL TUDO BEM? HOJE EU ESTOU POSTANDO UM PROJETO QUE PARTICULAMENTE EU GOSTEI MUITO, LOGO QUANDO EU O VI JA CORRI PARA MONTAR. ENTÃO VAMOS VER... o knight rider é um efeito luminoso muito legal e lacil de se fazer com apenas poucos componentes você pode montar um. O Knight rider é composto de dois circuitos integrados, resistores, e leds. o efeito é igual a da super máquina uma série de televisão dos anos 80e90. O NE555 tem como função de gerar pulsos de onda quadrada de tensão, assin fazendo com que o cd 4017 receba esse pulso e troque as suas portas de saída,
O CD4017 tem a função de uma chave abrindo e fechando os contatos para que os leds acendam e apaguem em certa ordem para que gere o efeito desejado do nosso projeto.
O diagrama é simples só basta ter um pouco de atenção na hora de ligar suas saídas, é aconcelhavel montar primeiro no protoboard antes de fazer o lay-out do circuito.
O diagrama não é tão complexo? Basta ter um pouco de atenção mesmo. A lista de material:
Tirei algumas fotos e fiz um video para vocês verem como fica bom esse projeto.
Eu utilizei uma placa de fenolite universal, com ela fica mais facil de realizar o projeto, mais nada te impede de utlizar a placa de fenolite convencional. Muito obrigado!!! Até a proxima postagem!!!

5 comentários:

  1. Olá. Tentei fazer segundo o esquema que você postou mas não dá muito certo. Os componentes são outros, diferentes dos listados. Na placa que você usou, há 7 leds, não 6; 10 diodos, não oito etc. Será que você podia postar o esquema dessa placa que está no vídeo, com os componentes que usou? Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tentei fazer segundo o esquema que você postou mas não dá muito certo. Os componentes são outros, diferentes dos listados. Na placa que você usou, há 7 leds, não 6; 10 diodos, não oito etc. Será que você podia postar o esquema dessa placa que está no vídeo, com os componentes que usou? Valeu.

    ResponderExcluir
  3. envie no meu email por favor jen.valmeri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Blz Leo? Vou arrumar um tempo pra montar esse circuito,curti bastante,vou montar pra colocar no gol,só pra ver o look.

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de uma ajuda. Estou construindo um projeto de Eletrônica, mas estou sem "Conteúdo", gostaria que alguém me indicasse um site de ajuda ou blogue ou vídeo aulas.. O projeto consiste basicamente em: Construir um projeto que "simule as situações de um determinado problema", deve ser feito no "Atanua", com as construções também de :tabela-verdade, expressão lógica por soma dos produtos e produto das somas, além do desenho do circuito e explicações adicionais.
    Desde já agradeço quem puder ajudar.
    -Forte abraço.

    ResponderExcluir